Vídeo Curto na Era das Redes Sociais.

Vídeo Curto na Era das Redes Sociais.

Vídeo Curto na Era das Redes Sociais. A maioria dos usuários de mídia social está lentamente – mas constantemente – perdendo o interesse em ler artigos completos. Em vez disso, eles preferem encontrar as informações de que precisam e desejam em um vídeo no Facebook, Instagram ou até no TikTok.

É por isso que mais de 99% dos profissionais de marketing usaram conteúdo de vídeo em 2021.

Este ano, o gosto das pessoas em vídeos de mídia social mudou um pouco.

Em vez de assistir a um vídeo de 10 minutos sobre como investir em criptomoedas, eles preferem assistir a vários vídeos “curtos”. Cada um deles explicando uma dica ou estratégia específica, em vez de cobrir todo o tópico de uma só vez.

Hoje, discutiremos as maneiras pelas quais as marcas podem aproveitar o poder do vídeo de formato curto para aumentar sua presença nas mídias sociais.

Vamos começar.

  1. Conheça as plataformas de vídeo de formato curto

A menos que você esteja vivendo sob uma rocha, você deve estar familiarizado com o TikTok.

Vídeo Curto na Era das Redes Sociais. Com mais de 1 bilhão de usuários em 150 países, o TikTok se tornou uma das plataformas preferidas das pessoas para clipes pequenos.

TikTok   O TikTok é ótimo para marcas que precisam humanizar sua marca e formar conexões autênticas com a comunidade social.

Aqui estão algumas das maneiras comprovadas de promover sua marca nesta plataforma:

Descubra e participe de tendências: o TikTok facilita para as marcas encontrarem efeitos, hashtags, filtros e sons de tendências. O uso dessas tendências ajudará seu perfil a se tornar mais pesquisável na página “Descobrir”.

Faça e responda perguntas do TikTok: o uso do filtro “Perguntas” integrado permite que as marcas coletem insights da comunidade TikTok. Você também pode responder a perguntas existentes postadas por outros usuários para construir sua credibilidade como fonte de informação.

Use o agendador para postar vídeos no momento certo: você pode usar o agendador de postagens integrado do TikTok criando postagens por meio de um navegador de desktop. Felizmente, o TikTok também possui uma ferramenta de insights do público que o ajudará a rastrear os padrões de atividade do seu público.

Vídeo Curto na Era das Redes Sociais. Lembre-se de que existem muitas ferramentas de marketing do TikTok que você pode usar para aumentar seu marketing de vídeo. Você pode usá-los para pesquisar hashtags de tendências, analisar concorrentes, criar vídeos atraentes e muito mais.

Além do TikTok, existem duas outras plataformas de vídeo de formato curto que você deve conhecer: Instagram Reels e YouTube Shorts.

Ambas as plataformas têm seus próprios prós e contras. O YouTube, por exemplo, permite que você aproveite a enorme comunidade para maximizar as visualizações.

O Instagram Reels, por outro lado, possui muitos adesivos, filtros, planos de fundo interativos e outros recursos para incrementar os vídeos.

O truque aqui não é escolher uma única plataforma para promover vídeos curtos. O que você precisa fazer é aprender a adotar o maior número de plataformas possível para alcançar um público mais amplo.

  1. Use o conteúdo de marca do Instagram

Vídeo Curto na Era das Redes Sociais. O conteúdo de marca do Instagram refere-se a postagens, incluindo histórias, bobinas e postagens de feed, que promovem um produto ou serviço.

Eles são facilmente identificáveis, pois geralmente possuem a tag “Parceria paga com”.

Com o conteúdo de marca, você pode aproveitar o alcance e a autoridade dos influenciadores do Instagram para aumentar o reconhecimento da marca. Você também pode apresentar conteúdo de marca como anúncios, que serão publicados no Instagram Stories.

Lembre-se de que o marketing de vídeo do Instagram é um mundo totalmente novo de desafios que é impossível dominar da noite para o dia. Não tenha pressa, carregue os recursos de aprendizado do Instagram ,

  1. Fale sobre seus produtos no YouTube

Tanto o  quanto o Instagram são ótimos lugares para fazer upload de vídeos curtos sobre seus produtos. No entanto, a maioria dos usuários com intenção de compra migra para o YouTube para procurar recomendações de produtos.

Vídeo Curto na Era das Redes Sociais. O upload de vídeos de produtos no YouTube é uma estratégia de marketing visual comprovada devido à popularidade cada vez maior das pesquisas de intenção de compra.

A frase de busca “qual produto comprar”, por exemplo, dobra de popularidade a cada ano. Há também um aumento de 100% no tempo de exibição dos vídeos “quando comprar”.

Isso nos leva ao YouTube Shorts—AKA, a resposta do Google à rápida ascensão do TikTok.

Em termos de recursos, o YouTube Shorts não oferece nada surpreendente que o coloque no TikTok ou no Instagram. No entanto, a enorme base de usuários do YouTube permitiu gerar trilhões de visualizações desde o seu lançamento.

Para aproveitar ao máximo os Shorts do YouTube, abaixo estão algumas dicas obrigatórias:

Crie curtas hiperfocados: não desperdice o tempo do seu público com introduções e distrações de fundo em seus clipes reais. Vá direto ao ponto e facilite para os espectadores se concentrarem no tópico do vídeo.

Agende seus Shorts: Semelhante ao TikTok, o YouTube Shorts também possui uma ferramenta de agendamento integrada à plataforma. Use os dados de público do seu canal principal do YouTube para personalizar sua programação de publicação.

Use uma mistura de conteúdo divertido e informativo: com o YouTube Shorts, você pode criar vídeos sobre tópicos não relacionados à marca, como seu café da manhã e coisas engraçadas no escritório. Basta equilibrar com vídeos que abordam tópicos com os quais seu público-alvo realmente se importa. 

  1. Eleve a colaboração da sua equipe de conteúdo

As campanhas de marketing de mídia social têm muitas partes móveis. 

Sem uma colaboração eficaz, será difícil enviar conteúdo a tempo. Sem mencionar que é mais difícil acompanhar se o seu marketing de vídeo de formato curto está funcionando ou não.

Para evitar que sua campanha se espalhe, consolide as atividades diárias de sua equipe usando aplicativos de fluxo de trabalho . Alguns exemplos são:

Monday.com: Planeje, agende e acompanhe tarefas usando quadros visuais. Graças à sua popularidade, o Monday.com suporta várias integrações de terceiros, desde ferramentas de comunicação até aplicativos de compartilhamento de arquivos.

Nifty PM: Esta plataforma permite organizar e monitorar os objetivos da sua equipe de marketing de mídia social. Ele também pode manter seus membros na mesma página usando o recurso de bate-papo integrado.

Process Bliss: mantenha a consistência em todos os canais de marketing de vídeo rastreando as melhores práticas de sua equipe. Crie diretrizes para escrever descrições de postagens, estilos de vídeo, estratégias de hashtag e assim por diante.

Qntrl: Este é um aplicativo de fluxo de trabalho abrangente com recursos avançados, como automação, gerenciamento de tarefas baseado em cartão e mapeamento visual de processos. Para equipes de marketing de mídia social, pode ajudar a levar seu planejamento de vídeo e rastreamento de conteúdo para o próximo nível.

  1. Entre ao vivo

Os vídeos ao vivo não são necessariamente curtos, mas são uma adição valiosa ao arsenal de marketing de vídeo de qualquer marca.

Tenha em mente que vídeos ao vivo, seja no Facebook ou YouTube, desbloqueiam novos níveis de interação e urgência.

Sessões de venda ao vivo, por exemplo, incentivam os espectadores a agir mais rápido para evitar perder. Você também pode hospedar sessões de perguntas e respostas ao vivo para se comunicar com seu público e construir relacionamentos mais profundos.

Um dos melhores softwares de conteúdo que você pode usar para vídeos ao vivo é o OBS abreviação de Open Broadcast Software. É uma ferramenta de streaming gratuita que pode ajudá-lo a configurar sua configuração de câmera facial, planejar cenas, aplicar filtros e muito mais.

Fonte: https://www.sitepronews.com/