Vídeos! Maneiras inteligentes de atrair negócios

Vídeos! Maneiras inteligentes de atrair negócios

Produtora de Vídeo Profissional para EmpresaVídeos! Maneiras inteligentes de atrair negócios. Se você quer ganhar tempo e economizar recursos, os hacks de vídeo marketing te ajudarão a produzir os conteúdos audiovisuais certos para o seu público e a distribuí-los nos canais mais adequados. Veja como.

Se há uma coisa com a qual todos os profissionais de marketing podem concordar é a afirmação que o conteúdo é rei. Dentro desta certeza há o fato de que cada vez mais profissionais de marketing estão direcionando seus esforços para o vídeo. Além de ser uma excelente ferramenta para contar histórias e interagir com o público, o formato está mais acessível do que nunca.

Sendo assim, é natural que as empresas queiram criar estratégias sólidas de vídeo marketing.

Segundo estatísticas apontadas pela HubSpot, 87% dos profissionais dizem que o vídeo aumentou o tráfego para seu site e 80% afirmam que ele aumentou diretamente as vendas. Sendo assim, o formato é praticamente obrigatório para a comunicação de empresas ou qualquer pessoa que queira marcar presença no cenário digital.

Defina seus objetivos

A primeira coisa que você precisa fazer é definir seus objetivos. Para isso, faça as seguintes perguntas:

Vídeos! Maneiras inteligentes de atrair negócios. Você está procurando divulgar a marca, promover um tipo especial de serviço, trabalhar na conquista de novos clientes ou aprofundar seu vínculo com os existentes?

Depois de anotá-los, será fácil ver no que você deve se concentrar e quais são seus próximos passos. Se você não tiver certeza sobre que tipo de conteúdo seus objetivos devem incluir, dê uma olhada no seguinte pipeline de conteúdo de vídeo.

Comece com uma campanha de conscientização – é aqui que você apresenta sua empresa e serviços para um grande público. Neste ponto, você vai querer alcançar um grande número de pessoas, porque você ainda não tem uma persona desenvolvida. Pense nisso como jogar a isca e ver quem a pega.

O objetivo final de uma campanha de reconhecimento da marca é um alto número de visitantes únicos. Você pode fazer isso criando vídeos que mostrem como você difere de seus concorrentes, ou ainda os populares tutoriais, descrevendo sua solução para um problema bem conhecido.

TV Corporativa geração de conteúdo.Uma boa ideia seria criar vídeos que mostrem como você se esforça para gerar valor para os seus clientes (por exemplo, o que você faz para que as pessoas tenham a melhor aparência em frente à tela, o que fazer para relaxar os nervos antes de gravar etc.).

Depois disso, passe para a próxima etapa do seu pipeline: a consideração. Após o contato inicial, seu cliente em potencial quer saber por que você é a melhor solução para ele e como você ajudou seus clientes no passado.

Um bom tipo de conteúdo de vídeo neste momento seria uma visão geral de um estudo de caso ou uma análise que aprofunde mais detalhes sobre como usar seu produto com todos os benefícios listados.

Na última etapa do seu funil de vendasa conversão – você vai mostrar ao público o vídeo mais detalhado, apresentando um serviço específico para suas necessidades. Depois de convertidos, você pode mostrar apreço por suas presenças com um vídeo de agradecimento.

Automatize os seus negócios

Quanto tempo você está perdendo na parte não criativa do seu trabalho?

Vídeos! Maneiras inteligentes de atrair negócios. A melhor maneira de aumentar a eficiência é automatizar o máximo possível de suas tarefas diárias. Uma ótima maneira de começar é pela redação das suas propostas.

As propostas de negócios geralmente são o último conteúdo que você envia para seus clientes em potencial antes que eles convertam, de forma que eles possam fechar – ou não – negócio.

A maneira mais fácil de automatizar a redação de sua proposta comercial é por meio de templates (modelos), como os que a Better Proposals oferece.

Os benefícios de usar modelos de proposta são o fato de que você não precisa escrever muito – basta preencher os espaços em branco e enviar uma proposta profissional em questão de minutos.

O template já possui todos os capítulos necessários, então você não precisa ter muita experiência com propostas para criar uma.

Conheça a sua audiência

Quão bem você conhece seu público?

Todo estrategista de marketing deve estar ciente da idade, localização, setor de atuação, estilo de vida e hábitos de consumo do seu público. Isso levará você a criar conteúdo com melhor conversão.

A melhor maneira de conhecer seu público é coletando todos os dados das análises do Google, YouTube, Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter e reorganizando-os em uma persona.

Esta persona não representa cada um de seus clientes, mas uma pessoa fictícia do “melhor cenário” que incorpora todas as características que o seu potencial comprador possui.

Ao criar uma persona, você entenderá melhor as necessidades, os pontos problemáticos e as aspirações do seu público.

Pratique a “escuta social” (social listening), ou seja, descubra o que está sendo dito sobre você na Internet. Conhecer seu público tem a ver com encontrá-los e ir até eles, em vez de eles terem que ir até você.

A escuta social é uma maneira incrível de descobrir novas oportunidades. Exemplo: se o seu público está procurando dicas sobre como posar para suas fotos de perfil do LinkedIn, crie tutoriais em vídeo orientando como fazer.

Ou, se eles estão procurando inspiração para festas de casamento no Instagram, ajude-os compartilhando seus trabalhos anteriores e dicas para fotos incríveis.

Enfim, as possibilidades são infinitas. Apenas certifique-se de criar conteúdo oportuno e relevante.

A escuta social também ajuda você a acompanhar sua concorrência e quaisquer possíveis mudanças de mercado que possam ocorrer. Dessa forma, você estará à frente das tendências do setor e mudará facilmente sua estratégia de conteúdo, se necessário.

Conhecer seu público é um ótimo ponto de partida para criar conteúdo específico para suas necessidades.

Certifique-se de entrar no estado de espírito deles e mostrar como você resolverá seus problemas, mas sem ser muito técnico. Eles não entenderão a linguagem do setor, mas apreciarão um conteúdo personalizado para suas necessidades.

Ter uma grande compreensão do seu público-alvo também ajudará você a anunciar seus serviços de forma mais eficaz e encontrar parceiros, influenciadores e formadores de opinião em seu setor.

Crie diferentes tipos de vídeos para diferentes plataformas

Depois de entender as necessidades do seu público e o tipo de conteúdo para atendê-las, tudo o que você precisa fazer é distinguir as mídias sociais e encontrar o curso de ação certo para cada uma delas.

Como o YouTube é a plataforma líder de vídeos, ele é perfeito para conteúdos mais longos e profundos, com maior valor de produção. Você pode compartilhar facilmente esses vídeos em suas redes sociais. No entanto, é preferível criar vídeos nativos para cada plataforma de mídia social.

O Facebook e os Instagram são as plataformas mais populares. Postar seus vídeos nelas provavelmente fará com que alcancem o público mais amplo. Apesar de os vídeos do Facebook chegarem a 240 minutos de duração, é aconselhável que você os faça mais curtos.

A regra de vídeo do Facebook aponta que a plataforma geralmente mostra vídeos com pelo menos 3 minutos de duração para mais pessoas organicamente.

Já o Instagram, com 1 bilhão de usuários, permite publicar vídeos de um minuto no seu feed, sendo que os mais longos são enviados automaticamente como IGTV.

A principal diferença entre as duas plataformas são os dados demográficos segmentados e a natividade dos anúncios em vídeo. Embora você possa alcançar mais pessoas no Facebook, se o público desejado for a geração Z e os Millennials você se sairá melhor no Instagram, onde encontrará uma concentração maior de jovens.

As chances de sucesso dos seus anúncios em vídeo aumentam se você segmentar o público certo e usar os formatos mais adequados para cada plataforma.

Além disso, os anúncios em vídeo do Instagram são muito mais orgânicos para a plataforma e não parecem tão intrusivos quanto os anúncios em vídeo do Facebook. O Instagram também coloca seus anúncios no centro da tela, sem nenhuma interferência.

Os vídeos do LinkedIn precisam ter entre 3 segundos e 10 minutos, enquanto os anúncios podem ter até 30 minutos. O maior atrativo do LinkedIn é, obviamente, o público, pois é a rede social com a maior concentração de especialistas de qualquer setor.

Embora você não alcance um público muito amplo no LinkedIn, não faça pouco caso dessa rede, pois ela oferece muitas oportunidades para diferentes segmentos.

Embora seja mais provável que você escolha mais de uma plataforma de mídia social para sua empresa, é importante selecionar sua abordagem e criar uma história coesa para cada uma delas.

É natural mudar o tom do seu conteúdo quando você publica em diferentes plataformas. Por isso, não tenha medo de ser criativo e testar coisas diferentes.

Conclusão

Com todas essas estatísticas mostrando o poder da narrativa em vídeo, com suas altas taxas de conversão e de engajamento e mais o potencial para o aumento de tráfego, é fácil ver por que tantas marcas estão investindo na produção audiovisual.

Se você estiver trabalhando em uma estratégia de mídia social, definitivamente deverá incluir conteúdo de vídeo. Depois de definir suas metas e configurar sua estratégia, você distinguirá facilmente qual tipo de conteúdo de vídeo produzir para suas metas de curto e longo prazo.

Lembre-se de sempre pensar no seu público, nas necessidades dele e no nível de compreensão na hora de escolher os tópicos para seus vídeos. Certifique-se de que a opinião das pessoas que seguem o seu negócio seja ouvida e apreciada.

Fonte: https://k2ponto.com.br/