Vender mais com Vídeo e inovação Digital. Live Commerce

Live Comemrce Vídeo e inovação Digital.

Vender mais com Vídeo e inovação Digital então conheça o Live Commerce e saiba por que esta inovação digital no e-commerce te ajudará mais com o uso da transmissão ao vivo.

O processo de transformação digital nas empresas é cada vez mais importante e leva a Vender mais com Vídeo e inovação Digital e para se adequar à competitividade do mercado. Segundo estudo realizado pela Dell Technologies em parceria com a Intel, somente 6% das companhias brasileiras atuam com total digitalização de processos.

Estes números são de antes da pandemia do novo coronavírus e, portanto, não retratam uma consequência do combate à Covid-19: a aceleração deste processos em diversos setores – entre eles, o comércio virtual.

Vender mais com Vídeo e inovação Digital então conheça o Live Commerce e saiba que com a forte concorrência de um setor que cresceu 112,8% em comparação com o ano anterior, a inovação digital no e-commerce se tornou ainda mais importante. Entre as possíveis abordagens inovadoras está o Live Commerce, o uso de transmissão ao vivo em plataformas digitais para maximizar vendas. A seguir, falaremos tudo sobre ela. Vamos juntos?

Live Commerce: a inovação digital no e-commerce ao vivo

Explicando de maneira simplista, o Live Commerce é o uso a tecnologia de transmissão ao vivo para demonstrar um produto ou serviço e vendê-lo. Este recurso já era utilizado antigamente por canais de televisão e finalmente chegou à internet.

Vender mais com Vídeo e inovação Digital então conheça o Live Commerce.

Como o uso de vídeo ao vivo possui grande potencial de conversão em vendas, é possível oferecer uma experiência que ilustre os benefícios de sua oferta. Tudo isso aproveitando a interação com os clientes e o pagamento no final da transmissão.

Também conhecido como Live Shopping, este modelo é utilizado com bastante sucesso na China. Segundo a consultoria ChoZan, o nicho deve movimentar US$ 123 bilhões em 2020, o dobro dos US$ 60 bilhões vendidos no ano anterior.

Entre as plataformas que utilizam esta estratégia estão os aplicativos Douyin, dos criadores do TikTok, além do Taobao Live e Kuaishou. Neles, é possível atrelar a função de vendas à realização de lives. É importante ressaltar que nenhum deles está disponível no Brasil – mas calma, esta inovação digital no e-commerce pode ser usada por aqui!

Como fazer vendas ao vivo online?

Apesar destes aplicativos mencionados não existirem no Brasil, trata-se de um recurso que pode ser utilizado por aqui. E sabe o que é melhor? Mesmo sendo algo revolucionário, não é caro como parece.

Além de fazer lives nas principais redes sociais como Facebook, Instagram e YouTube ou utilizar um software de transmissão ao vivo, dá pra criar listas de transmissão no WhatsApp. Todas estas opções de plataformas permitem o contato direto com o cliente e podem se transformar em canais de vendas poderosos.

Qual opção escolher? Para tomar esta decisão, você deve pensar na plataforma que fizer mais sentido para o seu público-alvo. Além disso, é importante planejar a sua estratégia de vendas online e, principalmente, não deixar a criatividade de lado.

Para este formato ser efetivo, é importante incentivar a interação com o público e aumentar o engajamento da live. Mostre todos os benefícios de seu produto ou oferta e responda as perguntas enviadas no chat. Sem isso, o recurso não atingirá seu potencial.

Além da interação, você precisa direcionar o cliente para onde o produto está vendido. Você pode disponibilizar o link da oferta e até criar um QR Code e exibi-lo na tela do aplicativo. Desta forma, a compra poderá ser efetuada pelo cliente durante a transmissão.

Por que usar transmissão ao vivo no e-commerce?

Caso você queira impulsionar vendas, o uso de vídeos no e-commerce é um importante aliado. Segundo estudo da Hubspot, o formato é importante para a decisão de compra de 90% dos entrevistados.

Quando falamos de conteúdo ao vivo, a lista de benefícios é ainda maior. A seguir, você pode conferir os principais motivos de como o Live Commerce pode impactar positivamente o seu negócio.

  1. Mostra o produto de forma prática

Ao utilizar o Live Shopping para vender o seu produto, você mostrará como ele funciona na prática. Isto permite que o cliente veja todas as funcionalidades e saiba todas as vantagens que a oferta proporciona de uma maneira visual e de simples entendimento.

  1. Possibilita maior interatividade com o cliente

Outra vantagem do Live Commerce é o fato desta solução permitir maior interatividade com o público. Além de estabelecer um diálogo com este cliente, você poderá responder dúvidas em tempo real e de maneira mais abrangente do que com um conteúdo gravado.

  1. Permite o uso de gamificação

Continuando a lista, é possível a transmissão ao vivo no e-commerce permite o uso da gamificação em vendas, ou seja, adicionar elementos lúdicos ao processo. Assim, dá pra oferecer missões para os clientes em troca benefícios como descontos ou prêmios e aumentar ainda mais o engajamento da live.

  1. Captação de leads com transmissão ao vivo

Para concluir a lista, o uso da transmissão ao vivo em vendas ainda permite a captação de leads. Como assim? O usuário precisará fornecer algumas informações de contato para acessar a live e isto permitirá que você as use para estabelecer um relacionamento com esta pessoa. Assim, é possível conduzi-la na jornada de compra, fidelizá-la e vender ainda mais!

São muitos benefícios, não é mesmo? Você pode conferir um exemplo prático de como a Livraria Saraiva se beneficiou usando o recurso no lançamento do livro Harry Potter e a Criança Amaldiçoada. Quer saber como utilizar o Live Commerce com segurança e qualidade? Fale com um de nossos especialistas!

Fonte: https://netshow.me/

Vídeo para Empresa Salvador Bahia Produtora de Vídeo Salvador Bahia

Compartilhe!