contato@spnvideo.com.br Telefone: (71)3508-7739

Vídeos em uma estratégia de vendas

Existe uma série de razões que comprovam a eficiência dos vídeos em cada um dos estágios de um contato comercial. Mas antes de entrarmos em cada um delas, queremos te propor um teste.

Existe uma série de razões que comprovam a eficiência dos vídeos em cada um dos estágios de um contato comercial. Mas antes de entrarmos em cada um delas, queremos te propor um teste.

Pegue o seu celular ou abra o navegador de internet do seu computador. Acesse qualquer uma de suas redes sociais (Facebook, LinkedIn, Instagram, etc.). Faça, também, uma pesquisa sobre qualquer assunto no Google.

Vídeos em uma estratégia de vendas nas redes sociais, se você rolar a sua timeline, certamente perderá a conta de quantos vídeos foram postados e/ ou compartilhados por seus amigos e empresas que você segue.

Solicite orçamento.

Já nas buscas do Google, entre os resultados da pesquisa, é possível que apareçam vídeos sobre o tema buscado nas primeiras posições página.

Vídeos em uma estratégia de vendas essas tendências demonstram como o vídeo ganhou espaço entre os conteúdos mais acessados, compartilhados e comentados na internet. Ou seja, evidencia como eu, você e seus clientes preferimos nos informar e comunicar.

Mas como o consumidor realmente se comporta frente aos vídeos e como eles se tornaram ferramenta de destaque nos processos de venda?

É o que vamos ver agora.

 

FACILIDADE DE CONSUMO

O conteúdo audiovisual é um formato democrático.

Vídeos podem ser assistidos a qualquer momento, em diversas plataformas e aparelhos. Os smartphones são os favoritos de 75% dos brasileiros que consomem este formato de conteúdo.

Vídeos em uma estratégia de vendas eles também possuem um aspecto de acessibilidade importante. A possibilidade de inserção de legendas torna seu consumo acessível também para pessoas com deficiências auditivas

Além de aprimorarem a experiência do usuário, as legendas amenizam problemas de áudio ou situações que não permitem som. No Facebook, por exemplo, 85% dos vídeos são assistidos sem som.

 

DIDÁTICA IMBATÍVEL

Uma dificuldade comum na vida de qualquer gestor comercial é explicar a proposta de valor do produto ou serviço para o cliente.

Às vezes, o gestor comercial possui tanto conhecimento sobre o produto ou serviço da empresa, mas em sua explicação, acaba sendo pouco didático.

Dificuldade que não se restringe ao processo da estratégia de vendas. No pós-venda, resolver os problemas do consumidor com o uso do produto ou serviço vendido a ele também pode ser um problema para transmitir a mensagem correta.

Outro grande desafio dos vendedores está no engajamento do cliente.

Os vídeos suprem muito bem essa dificuldade. Afinal, um minuto de vídeo é equivalente a mais do que 1,8 milhões de palavras. Tornando possível transmitir mais informações em menor tempo. Além desse benefício, os recursos audiovisuais são capazes de transmitir emoções e pessoalidade às informações passadas.

 

Fonte: http://www.smartalk.com.br