contato@spnvideo.com.br Telefone: (71)3508-7739

Marketing em Vídeo Salvador Bahia

Se “uma imagem vale mais do que mil palavras” o que dizer de várias imagens? Ou tecnicamente dizendo, uma seqüência? Quando falamos seqüência, nos lembramos de cenas e conseqüentemente nos vem à mente cortes, planos, takes

Se “uma imagem vale mais do que mil palavras” o que dizer de várias imagens?  Ou tecnicamente dizendo, uma seqüência? Quando falamos seqüência, nos lembramos de cenas e conseqüentemente nos vem à mente cortes, planos, takes e tudo mais que envolve um vídeo.

E nem estamos falando de cinema. Atualmente os vídeos se tornaram um recurso e uma ferramenta fortíssima em produção de conteúdo em diversas empresas, principalmente em startups e seus times de marketing.

O volume de produção é cada vez maior. Séries e documentários, vlogs, campanhas criativas, videoaulas, dicas, bastidores… são infinitos formatos e modelos de vídeos que preenchem as redes sociais e plataformas, na tentativa de aumentar a atração, retenção e engajamento de consumidores com diferentes produtos, marcas e empresas.

Para você se manter atualizado, montamos um guia completo sobre Marketing em Vídeos. Você vai saber o que fazer para criar, executar e medir os resultados de uma estratégia audiovisual eficiente. Além disso, vai entender mais sobre esse mundo por meio de um panorama do atual momento das produções em vídeos voltadas para o marketing e crescimento de negócios.

POR QUE USAR VÍDEOS

“Ok, vídeos são uma excelente ferramenta de marketing. Mas porque eu devo usá-los?” Essa é uma pergunta comum e que ronda times de marketing de todos os portes e tipos. Por isso, resolvemos listar, detalhadamente os maiores benefícios e como eles podem afetar os resultados da sua empresa, para você resolver definitivamente se deve ou não começar essa estratégia. Nós temos certeza que sim!

 

ENVOLVIMENTO POR MEIO DE CONTEÚDO E HISTÓRIAS

O comportamento do consumidor passa constantemente por mudanças. Se antigamente as pessoas se informavam e consumiam conteúdos por meio de televisões, jornais e revistas, hoje, a internet e as plataformas móveis permitem uma absorção de conteúdo mais interativa, personalizada e de acesso mais fácil. Portais de notícias, blogs e redes sociais se tornaram as principais fontes de informação do mundo contemporâneo. Entretanto, ainda assim, devido às rotinas corridas e falta de tempo, nem sempre é possível ter disposição para ler um artigo ou uma reportagem por exemplo. É aí que entram os vídeos. Nesse caso, o jogo vira. Por se tratar de um conteúdo mais dinâmico, o consumo de um desse tipo de material se torna mais fácil.

O storytelling, por exemplo técnica para contar histórias e gerar mais empatia ao interlocutor  oferece um um envolvimento maior entre vídeo e espectador, criando laços emocionais em quem assiste um vídeo.

 

AUTORIDADE E CREDIBILIDADE

A produção e uso de vídeos fazem com que empresas e marcas obtenham mais autoridade na temática em que está sendo tratada. Ao fazer um vídeo em que um especialista explica e ensina um determinado assunto, é comum as pessoas darem mais confiança à imagem da pessoa em questão, atrelando essa noção à empresa. Consequentemente, as mesmas percepções e sensações são transferidas aos produtos e serviços oferecidos pelo negócio responsável pelos vídeos.

 

Fonte: https://rockcontent.com/