Dominando a arte do gel em fotografia colorida.

arte do gel em fotografia colorida.

Dominando a arte do gel em fotografia colorida. Se eu mencionar as palavras ‘geles de cor’, estou supondo que muitos de vocês pensarão imediatamente no brilho excessivo e imagens estilizadas que foram produzidas com eles em a década de 1980. Mas, na verdade, se usado com um pouco de sensibilidade, eles podem produzir uma ampla gama de looks e estilos que podem elevar e adicionar interesse às suas imagens.

Neste guia, veremos como incorporar géis de cor em sua fotografia junto com o equipamento e conhecimento que você precisará para capturar imagens emocionantes e vibrantes.

Aqui está o que vamos cobrir:

  • O que são géis de cor?
  • Cores complementares
  • Qual equipamento você precisa?
  • Usando géis de cor para correção de cor
  • Usando géis coloridos para efeitos criativos

O que são gel colorido?

Dominando a arte do gel em fotografia colorida. Os géis de cor (às vezes conhecidos como géis de iluminação) são folhas transparentes ou semitransparentes disponíveis em variedade de cores, que são colocadas sobre sua iluminação fonte. A diferença entre géis especializados e celofane colorido comum é que os géis são feitos de plásticos resistentes ao calor. Porque os géis de cor são frequentemente usado para iluminação cinematográfica, você geralmente encontrá-los vendidos em rolos ou folhas que são então cortados para o tamanho correto. Isso pode ser caro se você quiser experimentar muitas cores diferentes, mas você pode encontrar pequenos kits de géis de cores diferentes vendidos por fabricantes fotográficos como Lee Filters e Lastólito. Claro, você pode usar celofane colorido, mas vai derreter rapidamente, o que significa que você precisa manter um de olho nisso!

Qual equipamento você precisa?

Obviamente, você precisará de sua câmera e lente! Idealmente, você estará trabalhando com iluminação de estúdio e estroboscópios, pois você terá muito mais criatividade possibilidades. No entanto, você também pode usar géis de cor com um flash.

Os géis coloridos vêm em várias formas. Filtros ou rolos são o mais comum. Como mencionei anteriormente, você também pode usar celofane, mas você vai precisar assistir o calor gerado pelas suas luzes. Lembrar que os géis coloridos podem ter densidades diferentes, e celofane em particular é muito fino, então o resultado as cores podem não ser tão vivas. Portanto, você pode usar camadas duplas de géis para criar cores mais vivas.

Dominando a arte do gel em fotografia colorida. Você também precisará anexar seus géis coloridos a suas luzes. Isso não precisa ser caro empreendimento! Há montagem de armação de gel especializada unidades disponíveis, mas você pode usar um pouco mais de bricolagem hacks. Se você estiver usando um flashgun, então sua melhor aposta é simplesmente usar a boa e velha fita adesiva! Com estúdio luzes há mais opções. As portas do celeiro são ótimas escolha, pois eles manterão os géis a uma pequena distância a luz real. Anexar os géis para as portas do celeiro usando prendedores de roupa de madeira (não use plástico, pois vão derreter) ou um clipe duplo.

Lição chave: Não use iluminação contínua com géis coloridos, pois eles simplesmente derreterão e criarão uma bagunça cara! Se você estiver usando estroboscópio iluminação, você precisa se lembrar de desligar o luz de modelagem. Isso porque a modelagem luz está constantemente acesa (ao contrário do flash) e derreter géis de cor.

Fonte: https://photzy.com/

Compartilhe!