Criar vídeos de treinamento de funcionários.

Produtora de Vídeo Salvador Bahia

Criar vídeos de treinamento de funcionários. Nos dias de hoje, o vídeo tornou-se, sem dúvida, o novo modo de aprendizagem. De acordo com um estudo da Pew Research, 87% dos usuários do YouTube utilizam a plataforma para descobrir como fazer coisas que nunca fizeram antes.

Outro relatório afirma que em 2021, 71% das pessoas recorreram a assistir dois ou mais vídeos instrutivos por semana. Os números não são surpreendentes, pois as novas tecnologias tornaram a criação e o compartilhamento de vídeos visualmente atraentes mais fáceis do que nunca.

Curiosamente, os vídeos também se tornaram uma parte essencial do treinamento dos funcionários. Antigamente, as empresas reproduziam fitas VHS com conteúdo genérico de treinamento sobre saúde e segurança ou conformidade. No entanto, as coisas mudaram e como!

O que torna os vídeos de treinamento para funcionários eficazes?

Em palavras simples, os vídeos tornam o treinamento mais interativo e envolvente. Isso é especialmente útil ao lidar com assuntos áridos, como integração de funcionários, educação sobre produtos e conformidade. Além disso, é do conhecimento comum que as imagens são mais fáceis de lembrar do que as palavras.

Criar vídeos de treinamento de funcionários. O vídeo oferece um contexto visual e um tom muito mais ricos do que o texto, combinando vários modos de comunicação em um único formato. Quando alguém pode ver “como” algo deve ser feito antes de tentar por conta própria, em vez de ler sobre isso, isso ajuda.

Por fim, os vídeos são mais econômicos do que as sessões presenciais. De fato, o treinamento remoto com vídeo ganhou precedência devido à pandemia, com 28% das empresas relatando uma diminuição em seus orçamentos de treinamento, enquanto 49% disseram que permaneceu o mesmo.

Fonte: https://www.sitepronews.com/