A evolução das entrevistas em vídeo

A evolução das entrevistas em vídeo

A Pandemia foi um Disruptor

A evolução das entrevistas em vídeo. Mesmo o processo mais estabelecido e amplamente utilizado, como a contratação, foi completamente alterado pela pandemia. Antes da crise financeira, a maioria das empresas realizava entrevistas face a face. Isso permitiu que os gerentes avaliassem os candidatos com base em indicações não verbais. A entrevista pessoal é coisa do passado para a maioria das organizações. De acordo com o Gartner, 86% das empresas estavam usando entrevistas virtuais apenas alguns meses após o início da pandemia. Enquanto isso, uma análise da Criteria indicou que o número de entrevistas em vídeo cresceu 159% desde o ano passado. Embora as empresas tenham sido forçadas a realizar entrevistas remotas iniciadas em 2020, há motivos sólidos para acreditar que essa tendência continuará.

As entrevistas virtuais não apenas agilizam o processo, mas também oferecem aos recrutadores mais flexibilidade do que nunca, mas quando conduzidas por inteligência artificial (IA), elas ainda diminuem o viés que as entrevistas pessoais invariavelmente trazem. No geral, isso permite que os candidatos conduzam as entrevistas em seus próprios termos, com a certeza de que seu desempenho está sendo avaliado de forma justa.

A evolução das entrevistas em vídeo. As entrevistas em vídeo são uma das tecnologias que você deve usar inquestionavelmente em seu processo de contratação. Como fornecem informações mais pertinentes do que uma chamada de triagem, as entrevistas em vídeo pré-gravadas ajudam na identificação precoce dos melhores candidatos. Com entrevistas em vídeo, você pode tornar seu processo de contratação mais flexível, encurtar o tempo necessário para preencher uma vaga, reduzir seus custos de contratação e proporcionar aos candidatos uma ótima experiência. Tudo isso acabará por beneficiar sua marca empregadora de maneira positiva.

Necessidade de acelerar o processo de contratação

Não é de surpreender que muitos recrutadores estejam tentando acelerar os procedimentos com a ajuda de um software de contratação virtual. O tempo de contratação é uma das principais reclamações dos candidatos. A chave para isso são as entrevistas em vídeo.

A evolução das entrevistas em vídeo. Na realidade, muitas empresas estão adotando entrevistas em vídeo como um método de triagem para reduzir o maior número de candidatos, bem como um processo de estágio posterior para os poucos escolhidos. Para conseguir isso, eles podem realizar entrevistas pré-gravadas nas quais o candidato grava e carrega suas respostas a um conjunto de perguntas comuns sem a presença humana, e os recrutadores podem observar as entrevistas uma após a outra. Aqui, a automação reduz significativamente a quantidade de tempo que os gerentes de contratação gastariam agendando e realizando essas entrevistas manualmente, especialmente quando os candidatos estão localizados em vários fusos horários. Permitir que cada sócio conclua o procedimento no seu tempo e evitar conflitos de horários, agiliza o processo de contratação.

Os processos de ambos os lados da entrevista podem ser automatizados usando soluções de recrutamento virtual de ponta a ponta, acelerando as contratações em geral. Por exemplo, se um candidato for aprovado no teste de habilidades, ele pode avançar instantaneamente para a próxima fase e agendar uma entrevista em vídeo. A automação aqui pode ajudar os recrutadores a reter os candidatos, pois os recrutadores afirmam que frequentemente os perdem antes que possam marcar uma entrevista.

O uso de entrevistas em vídeo aumenta a eficiência

As primeiras rodadas tradicionais de triagem normalmente levam mais tempo. No entanto, ao incorporar uma entrevista em vídeo ao processo de inscrição, os recrutadores podem superar isso e agilizar o procedimento. Para se manter à frente da concorrência e fortalecer a marca do empregador, isso oferecerá aos recrutadores as informações necessárias para tomar as decisões iniciais de contratação e responder rapidamente a todos os candidatos.

Como os recrutadores têm mais conhecimento sobre os candidatos, as entrevistas em vídeo pré-gravadas oferecem uma triagem melhor na primeira rodada. A utilização de um processo de entrevista sistemático permite que você avalie os candidatos de forma equitativa e em uma variedade de critérios, incluindo o que eles dizem e como dizem (linguagem corporal, expressões faciais, etc.). Como você pode comparar as respostas dos candidatos lado a lado, também pode usar isso para fazer julgamentos baseados em dados. Com entrevistas em vídeo, você pode avaliar os candidatos com base em seus talentos, bem como em seu currículo (conhecimento e experiência). Essa abordagem permite que você trie mais candidatos do que chamadas de triagem porque leva menos tempo para triar cada candidato.

Chamada para incorporar IA no recrutamento pela equipe de RH

Muitos gerentes de RH podem acreditar que fazer uma entrevista pessoal permite que eles adotem uma postura mais imparcial. Eles não sabem como a IA pode ajudar a diminuir a tendência de viés do processo de contratação. Mesmo que a “conexão humana” de uma entrevista face a face possa ser considerada um componente crucial do processo de contratação, o julgamento humano imparcial pode resultar em vários vieses nos julgamentos de contratação.

Os recrutadores obtêm informações imparciais sobre os recursos e a capacidade de ensino dos entrevistados, empregando uma plataforma com tecnologia de IA que usa vídeo para examinar objetivamente as características comportamentais dos clientes em potencial. Esses tipos de informações são especialmente úteis para posições voltadas para o cliente, como as de varejo e hotelaria, que precisam de entrevistadores para avaliar habilidades interpessoais e interpessoais.

Nunca haverá outra contratação como essa. A revolução distante se tornará uma característica permanente na vida pessoal e profissional das pessoas, deixando para trás aqueles que insistem que “entrevistas cara a cara são sempre melhores”.

Fonte: https://www.sitepronews.com/

Compartilhe!